A pedido da diretoria do Santos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o adiamento da partida contra o Botafogo, que seria disputada no próximo domingo, dia 4 de setembro. A CBF ainda não definiu a nova data do jogo, válido pela 21ª rodada.
A alteração atende à solicitação da diretoria santista, preocupada com a perda de três titulares para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, na segunda-feira, dia 5, em Londres. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo foram os jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes.
Esta é a quinta partida adiada do Santos neste campeonato. No início do Brasileirão, a CBF alterou a data do clássico com o Corinthians, por conta do desgaste do elenco no intervalo das duas partidas da final da Copa Libertadores.
Em seguida, os jogos contra América-MG, Fluminense e Grêmio foram transferidos por causa da convocação de santistas para defender a seleção brasileira na Copa América e no Mundial Sub-20. Somente o jogo contra o Grêmio ainda não foi disputado. O duelo foi remarcado para o dia 5 de outubro.