Mais uma vez, o horário das 11 horas do Campeonato Brasileiro está dando o que falar entre técnicos, jogadores e até a CBF. Nesta quinta-feira, a entidade anunciou mudanças na tabela em jogos programados para este horário e alterou o jogo entre Corinthians e Botafogo da manhã de 19 de junho para as 16 horas do mesmo dia.
A alteração deve agradar o técnico Tite, que já reclamou publicamente das partidas neste horário em algumas oportunidades e, inclusive, chegou a questionar a autonomia da CBF perante a TV Globo. O treinador já afirmou que fazer os jogadores atuarem neste horário é “desumano”.
Apesar das críticas de Tite, o Corinthians conseguiu duas vitórias nas duas partidas que realizou às 11 horas (contra Ponte Preta e Sport). Talvez por conta do posicionamento do treinador, a CBF chegou a se manifestar oficialmente na última quarta-feira e garantiu que a opção é amparada por laudos médicos.
Segundo a entidade, a mudança da partida do dia 19 de junho para as 16 horas serviu “para melhor distribuição de partidas, de acordo com a grade de programação do canal Premiere”.
Outros dois confrontos, ambos envolvendo o Vitória, tiveram seus horários alterados nesta quinta-feira. O duelo entre o time baiano e a Chapecoense, no dia 19 de junho, no Barradão, passou das 16h para as 11h. Já a partida contra a Ponte Preta, dia 26, também no Barradão, fez o caminho inverso e passou das 11h para as 16h.