Rio -Durante o Seminário da Copa do Mundo de 2014, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mandou seu recado para as cidades que sonham ser sedes do evento. Segundo o dirigente, todos os projetos precisam ser entregues no próximo dia 31.
?Após esta data, não adianta bater na minha porta. A cidade que não apresentar o caderno de encargos estará fora da Copa do Mundo?, disse, demonstrando sua preocupação com São Paulo (Morumbi) e Rio (Maracanã).
Curitiba
Participaram ontem do seminário os representantes das seguintes cidades: Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Maceió-AL, Manaus-AM, Olinda-PE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP. Quatro estados também mandaram seus representantes: Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.
Apenas seis estados não enviaram qualquer representante e estão ?eliminados? do mundial: Roraima, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Espírito Santo e Sergipe.
Provavelmente, no dia 31 de julho, a CBF deverá indicar à Fifa as 18 cidades. A entidade máxima do futebol mundial vai escolher, no mínimo, 10, e, no máximo, 14.