A CBF anunciou que a partida do Palmeiras contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Brasileiro, será disputada no dia 8 de julho, e não mais no dia 7, como estava programado.

continua após a publicidade

O motivo do adiamento é a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba, na Arena Barueri, no dia 5 de julho.

O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou anteontem que não seria possível manter a data do jogo contra a Ponte, pois os seus jogadores teriam menos de 48 horas para se recuperarem do confronto contra o Coritiba.

A CBF já tinha confirmado o adiamento do jogo entre Corinthians e Botafogo do dia 30 de junho passou para o dia 11 de julho. O duelo do contra o Sport , que aconteceria no dia 8 de julho, também vai ser adiado, mas a nova data não foi definida. Os adiamentos foram decididos pela participação do Corinthians na final de Libertadores.

continua após a publicidade

Arena Palestra

“É uma reforma com a família dentro.” Assim Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, descreve a construção da Arena Palestra Itália, a nova casa do Palmeiras.

continua após a publicidade

Para diminuir um pouco os prejuízos do clube, a empresa já entregou dois prédios. A construtora confirma que 35% da obra estão concluídos.

“Nossa prioridade era entregar os prédios administrativos e sociais. Poderia começar a mudança, mas o clube não tem a mesma velocidade da empresa. Mas vamos ajudar a acelerar as mudanças”, afirmou Dezembro.

Orçado em R$ 420 milhões, o estádio tinha previsão inicial de entrega em abril de 2013, mas devido a “algumas surpresas” encontradas no subsolo da construção, como estacas de madeira ainda da primeira arquibancada, aliada a proibição de usar bate-estacas nas fundações e de três turnos de trabalho, o prazo foi estendido para o segundo semestre de 2013.

O Palmeiras e a construtora WTorre fazem planos para lucrar durante a Copa-2014 não apenas com o futebol, mas também com música.

“Deveremos ter um jogo do Palmeiras contra uma seleção antes da Copa. A prioridade é trazer a seleção da Itália, sem dúvida. O centenário do clube é o evento mais importante em 2014”, disse Dezembro.

A ideia entre clube e empresa é bem clara: passar ao largo do Mundial. Ambos avaliam que houve distinção de tratamento entre a Arena Palestra e outros estádios que estão sendo erguidos. Nem a possibilidade de fazer com que o novo estádio seja palco da Copa das Confederações ou uma possível subsede durante a Copa é analisada.

“Não tivemos qualquer subsídio. Aliás, tivemos dificuldades, não conseguimos nem a ajuda para demolir uma arquibancada velha. Não tenho interesse em disponibilizar nosso estádio para eventos que sejam do jeito da Fifa”, afirmou.

Para atrair turistas que estarão na cidade de São Paulo durante a Copa, a parceria pretende organizar um festival de música que terá o novo estádio palmeirense como palco.

“Já estamos trabalhando o “lineup’ com alguns artistas. Os convites já deverão ser feitos no segundo semestre deste ano”, afirmou Dezembro. O Palmeiras ficará com 20% da receita dos eventos em sua arena. Esse percentual cresce 5% a cada cinco anos, alcançando 45% ao fim do contrato entre clube a empresa, que tem duração de 30 anos.