Uma liminar do juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa, cancelou a partida entre Sousa e Coritiba, que estava marcada para esta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Marizão, pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O magistrado revogou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o CSP-PB e colocar o Sousa-PB na disputa da competição.
A decisão judicial saiu por volta de 16h30 da tarde e o cancelamento aconteceu cerca de uma hora antes do jogo por meio de um ofício publicado no site da CBF com assinatura do diretor de competições, Virgilio Elísio, e da confirmação do árbitro Claudio Mercadante Júnior-PE. A entidade máxima do futebol brasileiro aguardará a batalha judicial para definir o adversário do Coritiba e a nova data do confronto.
Inicialmente, o Coritiba teve a sua estreia marcada para o último dia 4, contra o CSP – Centro Sportivo Paraibano -, em João Pessoa (PB), mas o clube paraibano perdeu sua vaga na Copa do Brasil após o Sousa conseguir assegurar sua participação por meio do STJD.
Vice-campeão paraibano do ano passado, o clube questionou junto ao STJD a vaga conquistada pelo CSP, que só se classificou para a competição nacional por ter vencido a Copa Paraíba Sub-21 em 2012.