A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) está de roupa nova. A entidade anunciou nesta quarta-feira um acordo com a fornecedora de material esportivo Speedo, que vestirá os atletas do País até 2013, com possibilidade de renovação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
Além de parceira da Federação Internacional de Natação (Fina), a marca também está presente nas delegações aquáticas de Austrália, Estados Unidos e Inglaterra. No Brasil, irá fornecer materiais para as cinco modalidades da CBDA: natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais.
A Speedo promete investir R$ 15 milhões em produtos para as seleções brasileiras e fornecer 650 kits de competição para os atletas. Até o início deste ano, a CBDA era patrocinada pela Water Planet.
“Não fazia sentido não estar ao lado da seleção brasileira. Ainda mais hoje, que o País está no ápice da natação, com atletas reconhecidos internacionalmente”, afirmou o diretor de marketing da Speedo no Brasil, Renato Hacker.
Para Coaracy Nunes, presidente da CBDA, os patrocínios pessoais dos atletas ou as preferências por determinados uniformes não serão problema. “Toda peça que está na pele é do atleta. Touca, maiô, sunga e tudo mais, eles vão continuar vestindo suas marcas. A única diferença é que na Olimpíada terá que cobrir”, explicou.