Ontem foi dia de viagem e festa para o São José dos Pinhais/Keltek. A equipe joseense embarcou às 16h para o Rio de Janeiro, onde domingo fará sua 12.ª partida pelo campeonato nacional de basquete masculino, contra o Rio de Janeiro/Telemar, time coordenado pelo ex-jogador Oscar Schimidt.

continua após a publicidade

Mas levou uma boa notícia na bagagem. Embora o recurso encaminhado pelo time de São José, pela impugnação da partida contra o Paulistano/Dix Amico (com derrota por 91×89 com os pontos da vitória sendo anotados após o encerramento do tempo regulamentar), tenha sido indeferido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Marcelo Barbieri, o resuldado do jogo está sub judice. Isso dá um fio de esperança à equipe joseense, para que possa reverter o resultado, ao disputar uma prorrogação.

O caminho ainda será longo, entretanto. Afinal, no despacho de Barbieri, o Paulistano terá dois dias úteis (até segunda-feira), para apresentar novas provas ao caso.

Encerrado esse prazo, o presidente do STJD da CBB terá dez dias para agendar uma reunião do tribunal, e assim julgar o caso com as provas apresentadas.

Time

continua após a publicidade

O São José/Keltek passou a semana treinando, e o técnico Hugo Cabrera passou desde segunda-feira reforçando a parte física e tática. ?Vai ser um jogo difícil, pois o Telemar é o atual campeão carioca e um dos favoritos ao título nacional, mas enfrentou dificuldades jogando contra o Corinthians, lanterna da competição, que dominou a partida até os últimos momentos. Então, vamos buscar nossa recuperação no Rio de Janeiro?, afirmou Cabrera.