A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta quarta-feira que Nilson de Oliveira André, Ailson Feitosa e Bárbara Farias de Oliveira substituirão os atletas brasileiros pegos no doping nas provas de revezamento do Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Berlim, na Alemanha, de 15 a 23 de agosto.
Nilson e Ailson farão parte da equipe brasileira no revezamento 4×100 metros masculino e partem na tarde desta quarta-feira para Konigs-Wusterhausen, onde acontece o camping de treinamento. Já Bárbara integrará o 4×400 metros feminino e deve viajar na quinta-feira. A convocação da CBAt seguiu critério técnico, conforme o tempo dos atletas.
Detentor da décima melhor marca brasileira nos 100 metros livres no ano, com 10s32, Aílson afirmou que não esperava disputar o Mundial. “Esta convocação foi uma surpresa e agora é tentar dar o melhor para lutar por um bom resultado”, declarou o atleta, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.
Para Victor Fernandes, técnico de Aílson, a mudança não deve prejudicar o desempenho do revezamento brasileiro. “Mesmo com a saída de dois atletas, o Brasil tem boa condição no revezamento 4×100 metros. Tecnicamente falando, temos sete atletas no mesmo nível e isso não vai prejudicar o desempenho da equipe”, opinou.