A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira os 12 atletas que conseguiram índices para o Mundial Indoor de Doha, no Catar, que acontece de 12 a 14 de março. Três deles, porém, não poderão competir porque se recuperam de lesão, entre eles Maurren Maggi, medalha de prata na mesma competição em 2008, na cidade de Valência, na Espanha.
Além de Maurren, Jessé Farias de Lima, do salto em altura, e o velocista José Carlos ‘Codó’ Moreira também não irão a Doha porque estão contundidos. Assim, o Brasil será representado por nove atletas no Mundial.
Os destaques da delegação são Jadel Gregório, prata no salto triplo nos Mundiais de 2004 e 2006, e Fabiana Murer, que já conquistou o bronze no salto com vara em 2008. Além deles, o velocista Vicente Lenilson e Keila Costa, do salto em distância, também prometem bons resultados.
Completam a lista dos nove atletas brasileiras que estarão no Catar Kléberson Davide e Fabiano Peçanha, dos 800 metros, Jéfferson Sabino e Gisele de Oliveira, do salto triplo, e Eliane Martins, do salto em distância. O treinador-chefe da equipe será Luiz Alberto de Oliveira.