A cidade de Maripá, na região Oeste do Paraná, está em festa porque a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) acaba de reconhecer o Arrancadão de Tratores como uma categoria nacional, conforme pronunciamento feito pelo presidente Cleyton Pinteiro, que acompanhou o GP realizado no último final de semana.
Segundo Cleyton Pinteiro, o Arrancadão de Tratores é uma categoria bem organizada, que proporciona um espetáculo que pode ser apresentado em qualquer lugar do mundo. “Fiquei impressionado com o nível da categoria, com a sua organização e com a estrutura do Tratoródromo. Jamais imaginei que um trator pudesse se transformar em um veículo de competição e que pudesse atingir a velocidade que atingem. É o show dos tratores do Zerinho Bomba Show, emocionante e digno de ser apresentado em qualquer lugar do mundo”, afirma Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, que participou da apresentação, ocupando a segunda cadeira do trator do piloto Duda Maluco.
Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e um dos incentivadores do Arrancadão de Tratores diz que o reconhecimento da CBA vem coroar o trabalho de muitas pessoas que acreditaram na categoria e a ela se dedicam nos últimos anos. “É uma conquista de todos. Dos promotores, do Automóvel Clube de Maripá, dos pilotos, e de toda a população de Maripá, que têm o arrancadão como um grande evento da cidade. Todo o corpo técnico da FPRA trabalhou na elaboração do regulamento, tendo a segurança como preocupação, sempre almejando o reconhecimento da CBA. Ele chegou com Cleyton Pinteiro à frente da entidade. É mais uma categoria que nasceu no Paraná que ganha status nacional”, afirma Rubens Gatti.