A primeira etapa de 2010 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, realizada em Caxias do Sul, coroou, ontem, dois atletas que passaram por maus bocados no último ano. Juliana, que sofreu um acidente de carro e ficou três meses afastadas das quadras, venceu no torneio feminino, ao lado de Larissa.
No masculino, Pedro Cunha, que sofreu uma fratura na tíbia, causada por estresse, e ficou seis meses fora, assegurou o primeiro lugar ao lado de Thiago. Entre os homens, as novas duplas formadas por Emanuel e Ricardo acabaram ficando pelo caminho durante a competição. Atual campeão, Harley também foi eliminado. Thiago e Pedro Cunha foram chegando de mansinho e levaram o título ao derrotar Benjamin e Bruno Schmidt.
Na disputa pelo terceiro lugar na competição, Márcio e Fábio Luiz venceram Ricardo e Pedro Solberg por 2 sets a 1 e garantiram um espaço no pódio. No torneio feminino, Juliana e Larissa venceram seus três jogos e conquistaram o título da primeira etapa diante das campeãs de 2009, Maria Elisa e Talita. E após uma final complicada, encerrada no tie-break (18/15, 18/20 e 15/13).
”Para mim, que passei por momento difíceis nos dois últimos anos, foi incrível começar ganhando. Eu não pude atuar no final de 2009, devido a um acidente de carro, e uma vitória logo na primeira etapa é muito bacana. Isso dá motivação para a gente continuar nosso trabalho”, afirma Juliana.
Na disputa de terceiro lugar, Agatha e Raquel venceram Luana e Lili e conquistaram a medalha de bronze. Atuando pela primeira vez juntas, as jogadoras estavam emocionadas com o pódio.
“Não estou nem acreditando. Foi nosso primeiro torneio juntas e atingir um pódio é incrível. Ainda mais para mim, que há seis meses troquei o voleibol de quadra pela praia”, diz Raquel. A próxima etapa do circuito acontece em Balneário Camboriu(SC) de 3 a 7 de fevereiro.