Mark Cavendish venceu nesta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta da França ao superar Tyler Farrar em um sprint nos metros finais da disputa, vencendo por meia bicicleta. Esta foi a segunda vitória consecutiva e a quarta do britânico na disputa da principal prova do ciclismo.
O italiano Rinaldo Nocentini conservou a camiseta amarela, destinada ao líder da Volta da França, depois da disputa nos 192 quilômetros entre Vatan e Saint-Fargeau. Lance Armstrong chegou com o pelotão principal e se manteve em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Alberto Contador, companheiro na equipe Astana.
Vários ciclistas caíram em dois choques no começo da disputa, que permitiram ao belga Johan Van Summeren e ao polonês Marcin Sapa escaparem após cerca de 30 quilômetros. O pelotão, liderado pela equipe Columbia-High Road, alcançou os dois ciclistas restando 5 quilômetros para o final da etapa.
A partir deste momento, a Columbia repetiu o bom trabalho de terça-feira para deixar Cavendish em posição favorável para atacar no final e vencer mais uma etapa da Volta da França.