A seleção do Uruguai enfrentará o Chile, nesta segunda-feira, pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa América, em um dos estádios que mais traz boas lembranças para os uruguaios. O Maracanã, no Rio de Janeiro, é um lugar histórico para o futebol do país, pois em 1950 o título da Copa do Mundo foi conquistado no local com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Brasil. Centroavante do time atual, Edinson Cavani revelou fascínio por poder jogar em um lugar tão importante.

continua após a publicidade

“Na história do país, quando se fala em Maracanã, creio que dá um sentimento particular. Os meninos de hoje não sabem tanto, mas nós sabemos como foi esse momento. É um luxo atuar neste estádio com a camisa do Uruguai. O nosso país respira futebol. Nesse momento não tem cores ou política, apenas a seleção. Tem outros momentos da nossa história que são bons, mas esse é um dos que mais marca. É importante, um momento especial”, disse Cavani, neste sábado, em entrevista coletiva.

Ao contrário do companheiro de ataque Luis Suárez, que criticou bastante o estado ruim dos gramados dos estádios da Copa América, Cavani disse não se importar com isso. “No futebol, acredito que quando o campo está feio, é para os dois times. Não sei o quão melhor pode ser o time com um gramado em melhor qualidade. Estamos falando de estádios em que se jogam campeonatos bons. Nunca coloco a culpa nos estádios. Estamos jogando em bons locais e campos. Para todos é igual”, afirmou.

Cavani não se absteve de falar sobre o brasileiro Neymar, seu colega no Paris Saint-Germain, que está passando por um momento difícil ao se lesionar gravemente no tornozelo direito, que o tirou da Copa América, e por sofrer uma acusação de estupro.

continua após a publicidade

“Falava com Neymar enquanto estava na França, mas neste momento não falei com ele. Sabemos de tudo que está passando. Acredito que na vida muitas vezes é melhor respirar e pensar o que está acontecendo. A partir dai, pensar nas soluções. É um momento difícil, ele tem carisma, capacidade para seguir. Espero que ele se recupere. Que deixe o que passou para trás”, completou.