Com dois gols do atacante uruguaio Cavani, o Napoli venceu o Cagliari por 2 a 1, neste domingo, em casa, e se manteve na terceira posição do Campeonato Italiano, com 59 pontos, mesmo posto que iniciou a 30.ª rodada. Horas mais cedo, a Udinese bateu o Catania por 2 a 0 e chegou aos 56 pontos, assumindo de forma provisória a terceira colocação, mas logo em seguida caiu para o quarto lugar.
Com os dois gols que marcou neste domingo, Cavani chegou aos 22 na competição e se aproximou um pouco mais do artilheiro isolado, Di Natale, da Udinese, que também balançou as redes neste domingo, mas com apenas um gol.
Com a vitória, o Napoli também manteve viva a esperança de título, pois ficou apenas um ponto atrás da vice-líder Inter de Milão e a três do líder Milan, que no último sábado foi derrotado por 1 a 0 pelo Palermo.
No duelo deste domingo, o Napoli abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti de Cavani. Oito minutos depois, porém, Acquafresca empatou. Porém, mal deu tempo para o Cagliari comemorar, pois, logo aos 16, Cavani decretou o triunfo napolitano.