Cavalos já estão na Itália para disputa de Enduro

São Paulo – Os seis cavalos da equipe brasileira, que disputarão o Campeonato Mundial de Jovens Cavaleiros de Enduro já estão na Itália. O veterinário Henrique Garcia, integrante da comissão técnica, que acompanhou as montarias, revela que os animais terão um período para se adaptar ao clima da região. A prova, de 120 km, será realizada no dia 27, em Pratoni del Vivaro, na Itália. Largada e chegada serão no Centro Eqüestre Federal e a competição deve reunir cerca de 30 países.

Além de Garcia, também estão no local das disputas o tratador Wilson Soares, que inclusive foi campeão brasileiro da categoria 160 km, no mês passado, em Avaré (SP).

O chefe da delegação é José Armando Garcia, diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Hipismo, que viaja amanhã e os cavaleiros seguem para a Itália sábado. Garcia afirmou que os animais estão bem preparados para a competição. “Durante três meses os cavalos realizaram treinamentos intensivos e todos estão em boa forma física e técnica”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo