O Cleveland Cavaliers ganhou, na noite de terça-feira, o direito de fazer a primeira escolha no Draft da NBA, que está marcado para o dia 27 de junho. A definição foi feita através de um sorteio e garantiu que o time do brasileiro Anderson Varejão fará a seleção inicial pela segunda vez em três anos.
Em 2011, o Cavaliers optou por Kyrie Irving, que posteriormente acabou sendo eleito o novato do ano. Na atual temporada, a equipe de Cleveland fez a terceira pior da campanha da NBA, com 24 vitórias e 58 derrotas. O time, agora sob o comando de Mike Brown, também poderá fazer a 19ª, 31ª e 33ª escolhas.
O time também teve a primeira seleção há 10 anos, quando escolheu LeBron James. Sem o astro desde 2010, quando ele se transferiu para o Miami Heat, o Cavaliers quer aproveitar a nova chance para acelerar a reconstrução do time.
Pior equipe da temporada 2012/2013 da NBA, com 20 triunfos e 62 derrotas, o Orlando Magic fará a segunda escolha. O Washington Wizards, que possui no seu elenco os brasileiro Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa, será o terceiro a selecionar, seguido pelo Charlotte Bobcats, de propriedade de Michael Jordan.
Phoenix Suns, New Orleans Hornets, Sacramento Kings, Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers completam, em ordem, a relação de equipes que farão as 10 primeiras seleções.
De origem haitiana, o pivô Nerlens Noel, de Kentucky, é o nome apontado como favorito para ser a primeira escolha do Draft da NBA. As outras apostas são Trey Burke, de Michigan, que foi eleito o melhor jogador universitário da temporada, além de Ben McLemore, de Kansas.