O Cleveland Cavaliers contou com mais uma boa atuação de LeBron James para derrotar o Detroit Pistons na noite de sexta-feira por 114 a 106, mesmo fora de casa, e chegar à terceira vitória consecutiva. Os 20 pontos marcados na partida levaram o astro a mais uma marca bastante expressiva na carreira, a de 26 mil pontos na NBA.

continua após a publicidade

LeBron se tornou o mais jovem da história a ultrapassar este número, com 31 anos e 30 dias. O jogador também entrou no top 20 de maiores assistentes da história da liga. Com as oito assistências de sexta-feira, ultrapassou Derek Harper na 20.ª posição, provando mais uma vez a versatilidade de seu jogo.

Mas quem conduziu de fato o Cavaliers à vitória diante do Pistons foi Kevin Love, autor de 29 pontos, e Kyrie Irving, que marcou 28. Anderson Varejão sequer deixou o banco de reservas, por opção do treinador. Foi o 33.º triunfo do Cleveland, líder da Conferência Leste, contra 25 do Detroit, sétimo colocado, que teve em Andre Drummond mais uma vez o seu destaque, com 20 pontos e oito rebotes.

Também em confronto de duas equipes que devem ir para os playoffs, mas pela Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder derrotou o Houston Rockets por 116 a 108, em casa, e chegou a 36 vitórias na temporada, na terceira posição. O Rockets é o sétimo, com 25.

continua após a publicidade

Como de costume, Russell Westbrook e Kevin Durant conduziram o triunfo. Westbrook somou mais um “triple-double” na temporada, com 26 pontos, 14 assistências e 10 rebotes, enquanto Durant foi o cestinha do jogo, ao lado de James Harden, com 33 pontos. Ele ainda pegou 12 rebotes.

Ainda pela Conferência Oeste, no clássico de Los Angeles mais uma vez deu a lógica. Nova potência da cidade, o Clippers não teve maiores dificuldades para superar o combalido Lakers por 105 a 93. Foi o 31.º triunfo da equipe, quarta colocada, contra somente nove do Lakers, que segue como pior time do Oeste.

continua após a publicidade

Ainda sem Blake Griffin, que se recupera de uma fratura na mão após briga com funcionário do Clippers, Chris Paul comandou a vitória com 27 pontos. Ele teve boa ajuda do banco, com 17 pontos de Austin Rivers, 16 de Lance Stephenson e 15 de Jamal Crawford. Pelo Lakers, Julius Randle foi o destaque, com 23 pontos, e Marcelinho Huertas sequer saiu do banco.

Quem atuou, e bem, na sexta-feira foi Raulzinho. O armador mais uma vez foi titular, jogou por 25 minutos e deixou a quadra com nove pontos e seis assistências na vitória de seu Utah Jazz sobre o Minnesota Timberwolves por 103 a 90. O cestinha foi o calouro do Timberwolves Karl-Anthony Towns, com 32 pontos, além de 12 rebotes.

Confira os resultados de sexta-feira na NBA:

Boston Celtics 113 x 94 Orlando Magic

Detroit Pistons 106 x 114 Cleveland Cavaliers

New York Knicks 102 x 84 Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder 116 x 108 Houston Rockets

Milwaukee Bucks 103 x 107 Miami Heat

Dallas Mavericks 91 x 79 Brooklyn Nets

Utah Jazz 103 x 90 Minnesota Timberwolves

Portland Trail Blazers 109 x 91 Charlotte Hornets

Los Angeles Clippers 105 x 93 Los Angeles Lakers

Acompanhe as partidas da NBA neste sábado:

Philadelphia 76ers x Golden State Warriors

Toronto Raptors x Detroit Pistons

Indiana Pacers x Denver Nuggets

New Orleans Pelicans x Brooklyn Nets

Houston Rockets x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Sacramento Kings

Cleveland Cavaliers x San Antonio Spurs