A conquista do quarto título mundial consecutivo por Sebastian Vettel parece cada vez mais inevitável, mas o alemão prefere ser cauteloso ao comentar as suas chances de faturar o título neste domingo, no GP da Índia. Neste sábado, após faturar a pole position, o piloto da Red Bull garantiu que está apenas concentrado em fazer uma boa corrida no circuito de Buddh.

continua após a publicidade

“Tenho recebido muitas perguntas sobre o campeonato neste fim de semana, mas vamos continuar fazendo o que fizemos no passado, nos mantendo focados em cada passo – não vamos mudar isso para amanhã, ou nas próximas corridas. Nós trabalhamos duro para chegar aqui e amanhã vai ser uma corrida longa”, disse.

Vettel precisa apenas de um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato na Fórmula 1 neste domingo, mas o título pode vir de forma ainda mais fácil se Fernando Alonso não vencer a corrida. Se o espanhol, oitavo no grid de largada, ficar em segundo, o alemão precisará apenas da oitava colocação. Já se Alonso não terminar a prova nas duas primeiras posições, Vettel será campeão, independentemente do seu resultado.

A pole position deste sábado ampliou o ótimo fim de semana do alemão, que liderou os três treinos livres do GP da Índia. Assim, ele fez elogios ao carro da Red Bull. “O carro estava bom em todo fim de semana e ele ficou ainda melhor assim que a pista melhorou. O carro foi incrível, é um grande circuito”, afirmou.

continua após a publicidade

Companheiro de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber largará apenas da quarta colocação após adotar estratégia diferente, poupando os pneus macios. O alemão admitiu que a tática pode levar Webber a surpreender no GP da Índia. “Mark está com uma estratégia diferente, por isso vamos ver o que a corrida nos traz amanhã”, comentou.