Após nove rodadas, o Corinthians voltou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Pacaembu. No entanto, mesmo estando dois pontos à frente do vice-líder Fluminense, Mano Menezes mantém a cautela sobre as chances de título. Para o treinador, o time ainda precisa evoluir.

continua após a publicidade

“Aos poucos a equipe vai se colocar como capaz de lutar pelo título. Pretendente todos somos, mas é preciso evoluir”, disse Mano, que alertou também para a necessidade de encaixar uma boa série de vitórias. “Começar a vencer em sequência é importante. E você precisa ter paciência e inteligência”, acrescentou.

Apesar de cauteloso, Mano ressaltou que até agora o Corinthians vem fazendo, sim, uma campanha de campeão. “Nosso aproveitamento já é de um líder do Brasileiro. É parecido com a da maioria das equipes campeãs dos últimos anos”, comparou o treinador.

Sobre a partida no Pacaembu, Mano revelou ter gostado das atuações dos meias Bruno César e Danilo. “Estou muito contente com os dois. O Bruno já tinha tido uma grande oportunidade no primeiro tempo. Com a formação que nós temos dá para revezar. Com isso podemos lutar pelo resultado positivo com segurança”, elogiou.

continua após a publicidade

A única ressalva do comandante corintiano foi sobre a falta de ritmo do time, que ainda sente a parada de mais de um mês para a Copa do Mundo. “Ainda estamos na retomada. Os jogadores perderam um pouco da capacidade de ritmo e isso eleva o índice de erros”, analisou Mano.