Cause Célebre que vinha atuando em turmas fortes de Cidade Jardim, deverá atuar como favorita da Prova Especial Duque de Caxias, que marca o início das corridas de amanhã, às 19h. Tabira, porém, vem de três vitórias e na última derrotou Luz Dourada, merecendo desta forma a preferência de muitos turfistas.
Entre as demais competidoras consideramos Latski, Joana Collony e Jungle Plum perigosas adversárias podendo qualquer um das três com percurso favorável ameaçar as duas favoritas.
Provas complementares
O páreo de claiming da noite de amanhã conta com animais de boa categoria. Insuperável, pela campanha realizada na Gávea, embora tenha corrido pouco em seu último compromisso, divide com Roberto Capucci a preferência dos observadores, figurando num plano imediato Annie?s Boy, Freightliner e Quartzo Glory podem ser as diferenças das duas forças.
Vindo de uma série de boas atuações, o tordilho Major Bank vem de Uvaranas com muita chance de vitória, na terceira prova. Tremendous, aparentemente, é o maior rival do pilotado de Leandro Chimenes, enquanto Rita Blanca, Baby Gleamy e Giulia Seller figuram num plano imediato, como diferenças da dupla favorita.
Quick Archer, que já ganhou na Gávea e Cidade Jardim, estréia com chance de vitória na quarta prova, mas num mesmo plano do pilotado de Jair Jesus figuram Eficiência, Just My Side e Le Rapide. Empaz correu menos nas duas últimas apresentações, mas é perigosa.
Independence Day, que vem de boas atuações, na Gávea, é uma das forças da quinta prova, reservada para produtos de quatro anos até uma vitória. A corrida, porém, não está fácil para o defensor do Stud T.N.T. Dom Juan Jotahp, Peppermints, Renatão, Langlois e Nataf estão bem credenciados pelo retrospecto, enquanto esperam melhoras de Esquiador. Uma prova, portanto, de difícil prognóstico.
Oito produtos de 4 anos estarão tentando a primeira vitória na sexta prova. Robbanito, Lundie e Illimited Speed são os mais cotados, podendo qualquer um deles merecer a preferência dos apostadores. Como chegou segundo nas duas primeiras, muito perto, Robbanito pode ser o favorito.
Laçasso, vindo de dois bons segundos, mesmo sem alinhar na corrida anterior, é o provável favorito da sétima prova da noite de amanhã. A estreante Helle Wehr pode ser a diferença do pilotado de Jair Jesus, enquanto Offensiva também é rival de primeira linha.
Poxina e Sallacara, esta mesmo vindo de longa ausência, podem decidir a oitava, mas outros competidores também figuram com chance, entre os quais Gazapa, Hebreu, Cacique County e Hondurenha Cateto, lembrando que esta na última negou-se a fazer a curva na corrida anterior.
A prova final do programa apresenta-se sem força destacada. Temos a impressão que a corrida não será fácil entre Xalapenho, Mini Dot, Everythingtowin e qualquer um dos integrantes da parelha Nakasone/Indian Joe, que for apresentado.