Não é erro não, é isto mesmo! a tripulação paranaense/catarina, representante do Iate Clube de Santa Catarina, sagrou-se campeã paranaense de 2005, neste último final de semana, após disputadas cinco regatas na raia do Clube Náutico de Antonina. Como ano passado a flotilha esteve hibernando, para recomeçar as atividades com força total, nada melhor que um inusitado campeonato estadual do ano passado.
Brincadeiras à parte, o evento foi um sucesso. Todos os barcos ativos da flotilha estiveram na raia, mas o representante do Veleiros da Ilha, muito mais ambientados com o barco, não tiveram muitas dificuldades em vencer, após obter três primeiros e um segundo lugar, acabaram descartando o sexto lugar da última regata. Com a vitória, Alex e Eduardo acabaram com a série de quatro títulos consecutivos do Borrasca, de Luciano Gubert de Oliveira, que, velejando com Fausto Pio de Miranda na proa, tentou fazer frente à duplas vencedora, mas acabou contentando-se com um apertado segundo lugar, uma vez que depois de passar a última regata tentando uma recuperação mágica, que não veio, empatado em número de pontos com a tripulação que ficou em terceiro.
A tripulação que completou o pódio foi a do Bob Roger’s, com Rogério Alves e Daniel Thá, que acabou por vencer a última regata, ficando muito próxima do vice-campeonato.
O campeonato serviu como um excelente esquentar de motores para o restante do ano, sendo que a flotilha promete um incremento muito grande nas suas atividades, tendo já a previsão de pelo menos dois novos barcos na água, a partir do segundo semestre.