O futsal feminino voltou a ter destaque mundial nesta semana. A 13.ª edição do Futsal Awards elegeu a ala Vanessa Pereira como a melhor jogadora do mundo. A atleta do Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora também assistiu ao seu clube ficar em sexto lugar entre as melhores agremiações do planeta. O técnico Éder Popiolski foi outro lembrado e ficou na sexta colocação de sua categoria.
Vanessa ganhou o prêmio pela terceira vez em sua carreira. Já Éder Popiolski, que agora é coordenador da equipe, obteve 31 pontos e empatou tecnicamente com o brasileiro Paulinho Cardoso, do V&M Minas. A primeira colocação entre os treinadores foi entregue para Marc Carmona, responsável por dirigir o Barcelona.
Já a eleição dos melhores clubes do mundo também foi marcada pela posição de destaque da Chapecó. O time somou 18 pontos e garantiu o sexto lugar em uma eleição que também contava com equipes do masculino. Enquanto Éder Popiolski foi o único a trabalhar com mulheres entre os dez primeiros, o time catarinense teve a companhia do Laguna, da Rússia, na nona posição.