O goleiro Castillo, do Botafogo, voltou a ser convocado para defender o Uruguai, depois de desfalcar a seleção nas partidas contra Paraguai e Chile, por conta de uma grave lesão. Ele foi chamado pelo técnico Oscar Tabárez nesta sexta-feira para os jogos contra Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Além do goleiro, o treinador chamou outros 18 jogadores que atuam fora do futebol uruguaio. A lista será ampliada nos próximos dias com a convocação de atletas que atuam no país. Os atacantes Vicente Sánchez, do Schalke, e Juan Albín, do Getafe.
Convocados, o zagueiro Diego Lugano e o meio-campista Cristian Rodríguez vão cumprir suspensão automática contra o Brasil, em 6 de junho, em Montevidéu. Quatro dias depois, o Uruguai vai visitar a Venezuela.
O Uruguai está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 17 pontos. Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa da 2010 e o quinto disputará uma vaga com um representante da Concacaf.
Confira a lista de jogadores convocados pelo técnico Oscar Tabárez:
Goleiros: Juan Castillo (Botafogo), Sebastián Viera
(Villarreal/Espanha).
Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce/Turquia), Carlos Váldez
(Reggina/Itália), Andrés Scotti, (Argentinos Juniors/Argentina), Diego Godín (Villarreal/Espanha), Martín Cáceres (Barcelona/Espanha), Jorge Fucile (Porto, Portugal), Maximiliano Pereira(Benfica/Portugal).
Meio-campistas: Bruno Silva (Ajax/Holanda), Diego Pérez (Mônaco/França), Sebastián Eguren (Villarreal/Espanha), Jorge Martínez(Catania/Itália), Cristián Rodríguez (Porto/Portugal), Alvaro Pereira (Cluj/Romênia).
Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid/Espanha), Luis Suárez (Ajax/Holanda), Sebastián Abreu (Real Sociedad/Espanha) y Edinson Cavani (Palermo/Itália).