Escolhido pelo técnico Fábio Carille como capitão na decisão contra a Ponte Preta, coube ao experiente goleiro Cássio levantar o troféu do 28º título de campeão paulista conquistado pelo Corinthians neste domingo. O jogador foi campeão pela sexta vez pelo clube. “Qualquer um aqui poderia erguer essa taça. Por ter mais tempo (no clube), fui o escolhido”, afirmou o goleiro. “É gratificante ganhar mais um título. Esse título é para todos os corintianos que nos apoiaram”.
O goleiro lembrou que muitos não apostavam no time no início de temporada. Segundo Cássio, o título mostrou que o Corinthians tem qualidade e que pode fazer um grande Campeonato Brasileiro. “Trabalhamos muito e temos um grande ano pela frente. Muita gente não esperava, falavam que nós erámos a quarta força (no Estado). Não quisemos provar nada para os outros, mas sempre acreditamos que podíamos ser campeão.”
O título e a faixa de capitão na decisão confirmaram a volta por cima do goleiro, que chegou a ser reserva do time em 2016. Por pouco, ele não foi negociado. Após a confirmação de Carille seria o técnico em 2017, Cássio, campeão da Copa Libertadores e do Mundial em 2012, voltou a posição de titular.
Após o título, o goleiro enalteceu o trabalho do treinador que lhe devolveu a confiança e elogiou o sistema defensivo armado por Carille. “Acho que todo o time teve muita responsabilidade na marcação. O Pablo e o Balbuena foram muito bem, mas o time é muito organizado. Você vê o Romero e o Jô voltando para marcar. Isso é fruto do trabalho que o Carille está fazendo. Quanto todos se dedicam, fica mais fácil”, afirmou o jogador em entrevista ao SporTV.