O Milan anunciou nesta sexta-feira que o atacante Antonio Cassano passa bem após ser submetido a uma cirurgia no coração. A operação, realizada nesta manhã na Itália, corrigiu uma má formação no músculo cardíaco do atleta de 29 anos.
Cassano descobriu o problema no fim de semana passado ao sentir um mal súbito no avião após a vitória do Milan por 3 a 2 sobre a Roma, na capital italiana. Segundo boletim médico, o atacante sofreu uma isquemia cerebral, causada pela diminuição de irrigação sanguínea na cabeça.
Após ser internado, ele foi submetido a exames que revelaram uma anomalia no coração que prejudicava o fluxo sanguíneo em direção ao cérebro. A operação, comandada por Mario Carminati e acompanhada por Rodolfo Tavana, médico do Milan, corrigiu esta falha no músculo cardíaco do atacante.
Os médicos não anunciaram uma estimativa de prazo para o retorno do atleta aos gramados. Mas o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que Cassano deverá voltar ao time entre quatro e seis meses.