Autor de duas belas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, na noite da última quinta-feira, no Morumbi, o volante Casemiro foi um dos destaques do São Paulo no confronto que deixou o time com 22 pontos, ainda na sexta colocação do Campeonato Paulista. Após o confronto, o jogador festejou a sua atuação e destacou que está começando a recuperar o futebol que um dia o levou à seleção brasileira.
“Foi um dos grandes jogos meus aqui. No ano passado, quando estava dando a volta por cima, fiz grandes partidas também. Estou voltando a ser aquele Casemiro de seleção, que o clube sempre quis”, ressaltou o jogador, que evitou comparações com o ex-jogador Gérson, tricampeão mundial na Copa de 1970, pelo ótimo lançamento de mais de 30 metros que resultou no terceiro gol são-paulino, marcado por Fernandinho.
“Não vi o Gérson jogar. Vi alguns vídeos, mas deixa Casemiro mesmo. Estou aqui para ajudar sempre que o professor Leão precisar. Quero jogar e ajudar, seja como goleiro, como volante, atacante… Estou tentando voltar a ser aquele Casemiro de antes”, enfatizou.
Casemiro, porém, não terá a chance de repetir a boa atuação desta quinta-feira no próximo domingo, diante do XV de Piracicaba, fora de casa, pela 12.ª rodada do Paulistão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão, assim como o volante Denilson, outro suspenso.
O técnico Emerson Leão, porém, evitou lamentar os desfalques. “Pedi aos dois volantes que se preocupassem ao máximo em não tomar amarelos. O árbitro achou por bem dar cartões, mas não vou reclamar”, disse o treinador, que preferiu exaltar a boa atuação dos seus comandados. “Foi uma bela vitória. Acho que no primeiro tempo o gol demorou para sair, pois não soubemos fazer. O placar de 3 a 0 foi para o que fizemos normalmente”, analisou.