O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux, conquistou (domingo) o primeiro título de sua carreira ao sagrar-se campeão da categoria Cadete do Sul-Brasileiro de kart. A terceira e última etapa do certame aconteceu no Kartódromo Raceland, em Curitiba, organizada pela Associação Desportiva Kart Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Gustavo tinha ganhado a primeira etapa do Sul-Brasileiro, disputada em Florianópolis, em abril, e dominou a final do campeonato em Curitiba, largando na pole position e ganhando as duas baterias. Sagrou-se campeão. Este é o primeiro título da carreira de Gustavo Myasava, que no dia 17 do mês passado completou 11 anos. Gustavo irá completar um ano de kart no dia 23 do próximo mês e já desponta como uma das revelações do kart paranaense.
No ano passado, sagrou-se vice-campeão paranaense da Cadete. O mais novo campeão sul-brasileiro da Cadete terá um segundo semestre agitadíssimo. No final deste mês, ele estréia no Open Paulista, e irá disputar também o Campeonato Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil de Kart.
Myasava argumenta ser emocionante comemorar o primeiro título de sua carreira no seu Estado. ?Começamos o campeonato com vitória, mas na segunda etapa, em Farroupilha, tivemos muitos problemas mecânicos e um acidente que fizeram com que caíssemos para quinto no campeonato. Chegamos a Curitiba conscientes de que tudo dependia de nossas forças. Tivemos a felicidade de contar com um motor bom e conseguimos uma boa atuação. Agora, vamos comemorar e depois pensar nas próximas competições?, afirma Gustavo.
Além de Gustavo Myasava, o Paraná teve mais um campeão Sul-brasileiro. Bruno Pacetti conquistou o título da Fórmula 4. São Paulo somou o maior número de títulos no Sul-Brasileiro, com Fabiano Machado campeão da Graduados A, João Horto na Graduados B e Waldir Belizário Júnior campeão da Sênior B; Santa Catarina teve Lucas Rauer campeão da Mirim e André Manzarra da Novatos. Felipe Fraga, do Tocantins, é o campeão da Júnior; Guilherme Silva levou para Minas Gerais a taça de campeão da Júnior Menor e Marcelo Oliveira, do Rio de Janeiro, é o campeão da Sênior A.