O Cascavel venceu mas não levou. Apenas o STJD decidirá se o time tem direito a uma das vagas na próxima fase do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

A vitória sobre o Londrina, por 2 a 0, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina, deixou a equipe na 8.ª posição, com 21 pontos, dois a mais que o J.Malucelli, que ainda tem que esperar a decisão sobre o seu jogo contra o Adap. O Jotinha decepcionou e perdeu no Pinheião, por 2 a 1, para o Cianorte. Se for confirmado, o Cascavel estará no Grupo A, com Adap Galo, Coritiba e Paraná.

O 1.º tempo foi todo do Londrina, com uma forte marcação e com muita velocidade com o trio de Diegos. Do outro lado, o goleiro Gledson fechou o gol e garantiu o empate no primeiro tempo.

No início do 2.º tempo, o Cascavel encaixou o contra-ataque, e com três minutos, Gildázio lançou para Mineiro na direita. O cruzamento encontrou a cabeça de Carreta. O gol do Cascavel e a vitória do Cianorte perturbaram o Londrina. O time se atirou para o ataque.

continua após a publicidade

Os arremates consagraram o goleiro Gledson. Em mais um ataque, o Cascavel criou mais duas oportunidades. Depois de uma grande defesa de Nei, colocando um chute de Grafite para escanteio, Cleiton cobrou e Carreta apareceu novamente de cabeça, aos 33 minutos, para decretar a vitória do Cascavel.

Ao final da partida, sabendo da vitória do Cianorte, os jogadores se ajoelharam no gramado para comemorar a possível classificação.

continua após a publicidade

?Gostaria de poder comemorar, mas infelizmente, no futebol, dependemos de algumas situações extra-campo?, afirmou o técnico Val de Mello.