O Cascavel conquistou o título paranaense da Divisão Especial, edição 2005, ao vencer – de virada – o Umuarama por 4 a 2. Este foi o terceiro título consecutivo da Chave Ouro ganho pelo Cascavel. A vitória cascavelense foi celebrada com muita festa pela população da cidade. Os torcedores cascavelenses lotaram as dependências do ginásio da Neva, num espetáculo simplesmente maravilhoso, numa demonstração de força e do poder que o futebol de salão tem naquela cidade. Tão logo a dupla de arbitragem deu por encerrado o jogo os torcedores ingressaram no interior da quadra para abraçar seus jogadores e comemorar o tão significativo feito. E após a comemoração dentro do ginásio da Neva os torcedores saíram em carreata pelas ruas da cidade, numa festa que desenrolou-se até o alvorecer do novo dia.

continua após a publicidade

A decisão do título paranaense da Divisão Especial foi disputada em três jogos. No primeiro, em Umuarama, o Umuarama venceu por 5 a 1. No segundo, em Cascavel, vitória do Cascavel por 4 a 3. E no terceiro e último jogo nova vitória do Cascavel por 4 a 2.

O Cascavel utilizou na campanha do título do tricampeonato paranaense adulto da Divisão Especial os jogadores Donny, Issamu, Everton, Edmilson, Frede, Rafael, Aladinho, Ricardo, Márcio, Sineu e Zini. O comando técnico da equipe esteve a cargo de Ney Vitor, que contou ainda com o trabalho do preparador físico Edmilson Pereira e do massagista Benedito Alves de Lima.

Além de ficar com o troféu de campeão adulto masculino da temporada, o Cascavel levantou também o Troféu Jorge Kudri – de posse transitória. Esta foi a segunda vez que a equipe do Cascavel conquistou o Troféu Jorge Kudri, o qual foi instituído na temporada de 2004 numa homenagem ao ex-presidente Jorge Kudri, falecido em fevereiro do ano passado.

continua após a publicidade

A classificação geral do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro 2005, ficou assim: Cascavel (campeão), Umuarama (vice-campeão), São Miguel (3.º), Atlético Fadep Pato-branquense (4.º), Toledo Futsal (5.º), Palotina (6.º), Associação Marechal Cândido Rondon (7.º), São Lucas/Paranavaí (8.º), Noma Maringá Futsal (9.º), Foz Futsal Líder (10.º), Café Futsal Cianorte (11.º), Paraná  Clube (12.º).