No Albino Turbay (com arbitragem de Selmo Pedro dos Anjos Neto), o Cianorte conta com o apoio de sua torcida para largar com três pontos no Paranaense. O técnico Nei César acredita que o “fator campo” será muito importante para seu time conseguir um bom desempenho na temporada.
O primeiro desafio será contra o Cascavel, que viveu dias de turbulência com a queda do técnico China. O treinador foi demitido após a confusão no clássico da Soja, que terminou em pancadaria generalizada.
Rodinei Lucas, então auxiliar-técnico, assumiu o comando interino do time. Sabe que o desempenho do time nas primeiras rodadas poderá determinar a sua efetivação no cargo. Há sete anos na profissão (cinco como técnico e dois como auxiliar), Rodinei está preocupado com a boa estatura do adversário e trabalhou o posicionamento defensivo do seu time.
O Cascavel não terá, hoje, o meia Pedro Neto (abalado com o recente falecimento de seu pai) e o zagueiro Leandro Silva, que não teve sua transferência da federação mexicana confirmada a tempo.
O time foi escalado com Marcio; Wagner, Botcha e Célio; Endrigo, Indio, Diego, Irineu e Vavá; Leo Baiano e Junior Santos.