Uma história de rivalidade que já dura quatro anos move o Cascavel esta noite contra o Engenheiro Beltrão, às 20h30, no Estádio Olímpico. O time do noroeste do Estado esteve envolvido nos jogos que colocaram o Cascavel na Divisão de Acesso em 2004 e 2005, além de ter um histórico de não ter sido derrotado pela Serpente em jogos da 1.ª Divisão. Para a partida desta noite, a Cobra não contará com o comando do técnico Nenê Belarmino, que ontem anunciou o seu desligamento temporário do time para dirigir o Uberaba, em Minas Gerais, mas deixou acertado o seu retorno para a Copa Paraná, no 2.º semestre.
A direção da equipe será de Laércio Jr. Ele optou por manter a mesma base que enfrentou o Coritiba, com a entrada de Edinaldo em lugar de Murilo, lesionado. Na matemática da classificação, o Cascavel entra em campo tentando quebrar o tabu diante o Engenheiro, e fica na torcida por tropeços de Londrina e Cianorte.
A equipe de Engenheiro Beltrão chega em Cascavel para decidir a sua passagem para a próxima fase. Na 8.ª colocação, o time depende de uma vitória hoje e do tropeço do Londrina diante do Coritiba.
Paranaense
14.ª rodada 1.º fase
Cascavel x Eng. Beltrão
Cascavel: Vilmar; Fernandinho, Sandro, Borges, Edinaldo e Juá; Tiago Recife, Juliano e Bruno Martins; Neto e Mineiro. Técnico: Laercio Jr.
Eng. Beltrão: Pontelli; Muriel, Índio, Polaco e Givanildo; Frede, Diego, Eurico e Tita; Santiago e Eidison. Técnico: Itamar Belasalmas.
Local: Estádio Olímpico, Cascavel, 20h30
Árbitro: Eduardo Alexandre da Mota Aust.
Auxiliares: Arquimedes Restelato da Silva e Edilberto Ribeiro Nunes.