A missão de tirar o Cascavel da lanterna do Paranaense 2011 está literalmente nas mãos do presidente do clube. Com a queda do treinador José Guedes, ninguém mais, ninguém menos, que o principal cartola da Serpente, Ney Victor, assumiu interinamente o comando técnico para o jogo de hoje, no estádio Olímpico Regional, contra o Rio Branco de Paranaguá.
A missão do presidente não será fácil. O Cascavel ainda não somou nenhum ponto no campeonato, e precisa desesperadamente da vitória contra um Leão da Estradinha – embalado depois de vencer o Paraná. Será a chance de Ney Victor mostrar que não é nenhum novato, pois, assim como Guedes, o cartola tem formação como treinador de futsal na cidade.
Não é a primeira vez que um cartola assume o comando técnico de um time paranaense. No final do ano passado, o polêmico Aurélio Almeida decidiu que poderia ser treinador do Grêmio Maringá e fez uma campanha ruim na Terceirona do Campeonato Paranaense.
Outros jogos
Fechando a rodada de hoje, no interior, o Cianorte recebe o Corinthians Paranaense, no Albino Turbay. Em Ponta Grossa, no Germano Kruger, o Operário tenta embalar diante do Arapongas. Já o Roma Apucarana busca a liderança interiorana diante do Paranavaí, fora de casa, no estádio Waldemiro Wagner.