A Portuguesa Londrinense volta a jogar às 16 horas em casa, desta vez contra o Cascavel, que faz a sua reestréia na 1.ª Divisão do Paranaense. E são exatamente esses dois fatores – Estádio do Café e estréia do adversário -que impulsionam a Lusinha pra buscar a primeira vitória no Estadual. Na partida de abertura, a equipe do técnico João Valim empatou – 1 a 1 – no derby local contra o Londrina.

continua após a publicidade

?Fizemos uma boa partida contra o Londrina. Tivemos mais chances que eles. Agora é esperar que o time possa repetir aquela atuação, e melhorar um pouco mais a pontaria?, disse o treinador da Lusinha, que só deverá mudar o time numa posição. O zagueiro Luís Henrique, expulso no jogo anterior, fica de fora. Alemão e Bahia disputam a vaga.

Cobra

Do outro lado, o Cascavel é só motivação. Depois de ter transferida a partida diante do Engenheiro Beltrão – o jogo acontecerá dia 21 de fevereiro – o técnico Lorival Santos optou em levar o grupo para um ?retiro? numa fazenda para comandar os últimos preparativos da Cobra.

continua após a publicidade

A equipe ficará longe de Cascavel seis dias. Depois de Londrina, o time vai até Paranaguá, enfrentar o Rio Branco.

?Ainda estou preocupado com o posicionamento defensivo, que está demorando muito para acontecer?, disse Lorival Santos, que deu ênfase às cobranças de faltas e escanteios. O treinador da Cobra deve mexer em três setores do time. Na defesa, Tiago Soler fica com a posição de André, afastado para uma cirurgia o joelho. Tita será o segundo volante em lugar de Gilmar, enquanto Nena formará dupla com Jânio, no ataque.

continua após a publicidade

Belletti respalda o Cascavel

Dois meses após um turbulento processo de unificação, a parceria Sérgio Santos/Belletti Sports, que administra o CCR, passa hoje pelo seu primeiro teste efetivo dentro de campo.

Se aos olhos da torcida as condições melhoraram, internamente o grupo sabe que existe a cobrança por resultados e que deles dependem um futuro melhor, assim como o de Juliano Belletti.

Até se chegar aqui foram 40 dias de trabalho, três amistosos, uma vitória, uma derrota e um empate, e algumas alterações na formação do time titular por conta de contusões.

A Belletti Sports, como já aponta o nome, tem outro importante sócio de peso. Trata-se do brasileiro Belletti, pentacampeão pelo Brasil na Copa do Mundo do Japão e lateral-direito do Barcelona. O jogador, natural de Cascavel, é o principal investidor da empresa que agora dá suporte ao time da cidade.