Cascavel e Portuguesa brigam pela última vaga na elite

Cascavel ou Portuguesa Londrinense? Hoje, o torcedor paranaense conhecerá o mais novo integrante da 1.ª Divisão do Campeonato Paranaense. Ambos entram em campo, às 15h30, mas não jogam entre si. Um depende do resultado do outro para saber se retorna ou não à elite do futebol estadual.

Os dois times atuam em casa e lutam pela segunda vaga da Divisão de Acesso do Paranaense. O título já é do Iguaçu desde a última rodada, quando derrotou, por 2 a 1, o Engenheiro Beltrão, que apenas cumpre tabela neste meio de semana. A equipe de União da Vitória já garantiu a sua vaga na elite do estadual. A primeira fase da competição terá início  no dia 30 de setembro.

Hoje – O Cascavel recebe o Engenheiro Beltrão, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e a Portuguesa tem o Iguaçu como adversário, no Estádio do Café, em Londrina. Ambos somam sete pontos, mas os cascavelenses ganham no saldo de gols, critério que pode ser decisivo, por 1 a 0.

Quem acompanhar o Iguaçu no retorno à 1.ª Divisão encerrará uma angústia de três anos na segundona. Tanto Cascavel como Portuguesa foram rebaixados em 2003.

Só um ponto de discórdia

O único ponto controverso foi a capacidade dos estádios para as semifinais e finais.

O presidente da Adap, de Campo Mourão, Adílson Batista Prado, reclamou bastante do regulamento do ano passado, que obrigou a equipe a disputar o primeiro jogo da final contra o Paraná Clube em Maringá (o Estádio Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, não comporta 15 mil torcedores, como exigiam as regras).

Prado sugeriu que não houvesse limite, desde que respeitadas as normas de segurança. Paraná, Atlético, Londrina foram contrários, e o presidente da FPF, Onaireves Moura, resolveu adiar a definição deste item para 23 de novembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo