Um dia depois dos momentos tensos que tomaram conta da cidade do Rio de Janeiro e colocaram em risco a realização da Meia Maratona Internacional, Joshua Kemei e Eunice Kirwa superaram o trauma vivido em São Conrado e conquistaram vitórias entre homens e mulheres na Meia Maratona do Rio de Janeiro, disputada na manhã deste domingo na orla carioca.
De forma tranquila, quase sem ser ameaçado, o casal queniano comprovou o favoritismo da metade para o final da prova, disparou em relação aos rivais e levou para casa os dois troféus de campeão da edição 2010.
Conhecida por ser uma das mais importantes provas do calendário brasileiro e das mais belas corridas de rua do mundo, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro reuniu 19 mil atletas em sua 14ª edição, a maior desde seu início.
A largada aconteceu às 9h (de Brasília) em São Conrado, percorreu Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Recuperados do susto dá véspera, Joshua Kemei e Eunice Kirwa tiveram atuações seguras e venceram sem maiores problemas.
Atrás do queniano na disputa masculina, os brasileiros brilharam e completaram o pódio: Franck Caldeira, tricampeão da prova, ficou em segundo, logo seguido pelo alagoano Damião Ancelmo. Já entre as mulheres, as representantes nacionais não tiveram vez na festa, que foi dominada pelas africanas mais uma vez