Casal do PR na Copa do Mundo de Escalada

Em tempo de Copa do Mundo, os brasileiros não pensam em outra coisa. Este é também o caso dos curitibanos Anderson e Ana Luisa Makino Gouveia. Mas, como montanhistas profissionais, os dois sonham com outro evento: a Copa do Mundo de Escalada. Coincidentemente, a competição deste ano começa quando o mundo da bola estiver assistindo à definição do novo campeão do mundo. A partir do dia 26 de junho, na pequena Lecco, no Norte da Itália, se estendendo até o dia 30 do mesmo mês, quando serão apontados os vencedores da primeira etapa da Copa do Mundo de Escalada.

Depois de meses de procura, o casal fechou na última semana um contrato de patrocínio com a Casa do Montanhista, o que garante aos dois participar das sete etapas do torneio. Os dois embarcaram no último domingo para a Europa, onde permanecerão quase um mês treinando para a estréia na Copa.

“Vamos passar esse tempo em montanhas do Velho Continente, onde iremos aprimorar a técnica”, explicou Anderson que, aos 24 anos e há 11 praticando a escalada esportiva, é um dos mais experientes montanhistas do Brasil.

Ele conquistou duas vezes o título paranaense de escalada (1997 e 2000), e encerrou as temporadas 97, 99 e 2000 como o terceiro do ranking brasileiro de escalada.

A Copa do Mundo de Escalada terá a primeira etapa disputada entre 26 e 30 de junho em Lecco, na Itália. A competição prossegue até o fim do ano com mais seis etapas. Depois de Lecco, passa pelas cidades francesas de Chamonix, Gap e Millao; por Arcco (Itália), Kuantan (Malásia) e Imst (Áustria). O Brasil terá seis atletas na etapa inicial. Além dos atletas da Casa do Montanhista, outros quatro atletas paulistas estão classificados para provas nas categorias Velocidade, Dificuldade e Bolder. A performance dos paranaenses poderá ser acompanhada pelo endereço do patrocinador: www.casadomontanhista.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo