Três partidas abrem hoje a 2.ª rodada do turno final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. No estádio do Café, o Londrina recebe o Serrano, com objetivo de consolidar a liderança não apenas do torneio, mas também de público.

continua após a publicidade

Após a conquista do 1.º turno, quando quase 7 mil torcedores acompanharam empate com o Foz do Iguaçu, no Café, a diretoria do Tubarão reivindicou que a Federação Paranaense de Futebol enviasse a carga máxima de 9.999 ingressos para o jogo. O objetivo é evitar que cenas como as do domingo passado, quando diversos torcedores ficaram sem bilhetes. Um problema similar também ocorreu em Maringá na rodada de abertura do 2.º turno do Acesso.

No estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Iguaçu encara o Sport Campo Mourão. Fechando os jogos de hoje, o Foz do Iguaçu recebe o Grêmio Metropolitano Maringá, no Estádio ABC. Amanhã, o FC Cascavel “recebe”” o Nacional de Rolândia, no estádio ABC, em Foz do Iguaçu.

Cancelada

continua após a publicidade

A partida entre Toledo x São José, marcada para hoje, deve ser cancelada. Na sexta-feira o clube da região metropolitana de Curitiba afirmou ter protocolado comunicado na Federação Paranaense de Futebol solicitando a desistência do torneio.

As razões pela saída do São José foram a obrigatoriedade em ter de mandar jogos a 100 quilômetros longe de casa e o veto que a federação impôs na participação do Campeonato Paranaense Sub-18. “O time que não participar cai automaticamente pra terceirona no profissional. Helio Cury não nos deixou participar do torneio. Já que só temos prejuízo e de certa forma iriam nos rebaixar, achamos melhor desistir e evitar gastos”, lamentou o presidente do clube, Márcio José da Silva, antes de completar: “A diretoria sempre lutou pra tentar representar a cidade, mas fomos derrubados pela politicagem da federação.”

continua após a publicidade