CAS suspende punição de jogadores italianos

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira a suspensão temporária da punição imposta aos jogadores de futebol Daniele Mannini e Davide Possanzini. Os dois atletas haviam sido suspensos por um ano.

De acordo com a CAS, a Federação Italiana de Futebol apresentou novas evidências que a obrigam a reabrir o caso. A sentença inicial havia sido dada no dia 29 de janeiro. Manninni e Possanzini se atrasaram para a realização de exame antidoping após a partida entre Brescia e Chievo, pela Série B italiana, em dezembro de 2007.

Por conta disso, os dois jogadores foram suspensos por 15 dias pelo Comitê Olímpico Italiano em março de 2008. A pena foi considerada pouco rigorosa pela Agência Mundial Antidoping, que entrou com recurso na CAS, sugerindo que os jogadores pegassem um gancho de dois anos.

A decisão da CAS irritou os jogadores italianos. Todas as partidas das Séries A e B da Itália no final de semana seguinte ao do julgamento começaram, em forma de protesto, com 15 minutos de atraso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna