Estoril, Portugal  – Com o objetivo de evitar novos choques entre os pilotos, o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Francesco Zerbi, enviou uma carta a Valentino Rossi e Sete Gibernau. O dirigente advertiu os pilotos para que não repitam o incidente da primeira corrida do Mundial 2005 de MotoGP, disputada domingo passado, em Jerez de la Frontera (Espanha).

continua após a publicidade

O italiano tetracampeão mundial da categoria venceu a prova após um duelo de tirar o fôlego com o espanhol. Foram várias ultrapassagens na última volta, com direito a um encontrão ombro a ombro na última curva. Rossi se manteve na pista e venceu a prova. Gibernau foi parar na brita, mas conseguiu completar em segundo lugar.

Zerbi afirmou que não vai mais tolerar comportamento parecido. Mas Gibernau não aceitou a carta, uma vez que ele se considera prejudicado pelo incidente. ?Prefiro me manter à margem desse assunto. Comentar sobre o que aconteceu não vai me ajudar. Não vai solucionar nada. Então, prefiro deixar a minha cabeça em outro lugar. Mas todo o mundo viu, sabe o que aconteceu e pode comentar sobre o assunto?, disse Gibernau.

O chefe da equipe, no entanto, deixou claro que ficou insatisfeito com a medida da FIM. Segundo ele, o espanhol não teve culpa no incidente.

continua após a publicidade