O piloto Felipe Massa, da Ferrari, afirmou neste sábado, após a classificação para o Grande Prêmio da Austrália, que os carros da Brawn GP “são de outro planeta”.
“Na Ferrari fizemos o máximo, e no meu caso esse máximo foi o sétimo lugar (que passou a ser sexto com a desclassificação da Toyota). Não acredito que na corrida será muito mais. Os Brawn, como estão, parecem de outro planeta”, afirmou o brasileiro.
Mesmo com a 6.ª posição, à frente do outro piloto da escuderia italiano, Kimi Raikkonen, Massa não se animou. “Tinha esperanças de fazer algo melhor na classificação, mas não foi possível, para amanhã, nao tenho grandes ilusões”, admitiu.
A Brawn GP dominou o grid de largada da prova de abertura da temporada 2009 da Fórmula 1, que acontece neste domingo, a partir das 3h de Brasília. Jenson Button fez o melhor tempo no treino de classificação realizado na madrugada deste sábado, em Melbourne, seguido por seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello.
O atual campeão da competição, Lewis Hamilton, da McLaren ficou na 18.ª posição, antes do alemão Timo Glock e do italiano Jarno Trulli, ambos da Toyota, que foram punidos por irregularidades no carro da equipe e ficaram com as últimas posições.
O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, ficou com a 15.ª posição e Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, larga em 10.º.