A carreira de Zé Roberto será relembrada em duas reportagens: a primeira sai na próxima segunda-feira, dia 18 e a segunda na segunda-feira da última semana de agosto, dia 24. A série publicada pela Tribuna teve início no ano passado e já recontou a carreira de jogadores paranaenses – ou que atuaram com destaque em clubes do Estado. Em maio, a série encerrou a primeira fase por ocasião da Copa do Mundo no Brasil. Para sintonizar com o evento, a Tribuna publicou oito reportagens durante oito semanas sobre craques paranaenses ou que tiveram ligação com o futebol do Estado e que envergaram a camisa verde amarela numa Copa do Mundo. Patesko, Caju, De Sordi, Ado, Dirceu, Kleberson, Ricardinho e Belletti, foram estes os jogadores enfocados nesta fase especial.
Destes oito jogadores, Caju não disputou a Copa do Mundo, mas seu nome foi incluído porque representou com destaque a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano de 1942, ano em que seria disputada a Copa, não fosse a II Guerra Mundial inviabilizar a realização do evento, por razões óbvias – todo mundo estava preocupado em matar e não em jogar futebol. De Sordi, Ado, Kleberson, Ricardinho e Belletti conquistaram o título mundial pelo Brasil.
Com o final da Copa do Mundo de 2014 e a ressaca natural depois de um evento no qual embora a seleção brasileira tenha decepcionado, foram realizadas partidas do mais alto nível técnico, ficou decidido que também a série Lendas Vivas entraria em recesso durante algumas semanas para retornar em agosto. Trazendo semanalmente para os leitores da Tribuna a carreira de um grande craque do passado. É esta nova fase começa em grande estilo com o grande meia-direita Zé Roberto.