Deivid, capitão do Atlético na goleada por 4 x 0 sobre o Toledo, está fora do confronto de amanhã contra o Iraty, no Emílio Gomes. O volante está se recuperando da pancada no joelho que recebeu no jogo de quarta-feira passada e, mesmo que ganhe condição para atuar, o técnico Juan Ramon Carrasco vai lhe dar um descanso. O jogador é um dos que priva de maior confiança do treinador, que comemora não só o bom momento de Deivid, como o primeiro gol marcado por ele na carreira profissional. “Ele está fora. Estamos dando um descanso para o jogador, que dá tudo em campo. Ele estava perto de fazer um gol e conseguiu. Merecia sentir o que é fazer um gol”, disse Carrasco.
Para substituir Deivid, o treinador fará nova improvisação e vai passar Pablo da lateral-direita para o meio-campo. O jovem, que é atacante de ofício, vai jogar de volante ao lado de Renan Teixeira. Sem um lateral para substituir o já improvisado Pablo, Carrasco irá escalar o zagueiro Bruno Costa. As duas mudanças não preocupam o treinador, que deve escalar o Furacão com Rodolfo; Bruno Costa, Manoel, Gustavo e Héracles; Renan Teixeira, Pablo e Harrison; Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Ricardinho. “O Pablo vai bem no jogo alto, vai muito bem com a bola e agora vai de volante, Já o Bruno Costa fica na lateral. Não tenho dúvida de que vão bem”, disse o comandante uruguaio.
Este será o primeiro jogo em que Deivid ficará de fora nesta temporada. Assim como ele, apenas os jogadores da defesa não tiveram de encarar um rodízio ou improvisação no setor. Rodolfo, Manoel e Gustavo, além de Héracles na lateral-esquerda, são os intocáveis de Carrasco. O treinador prefere não usar o termo, mas admite que está bastante satisfeito com a turma do fundão, e que tem feito do Furacão o dono da melhor defesa no Campeonato Paranaense. Em seis jogos, o time sofreu apenas dois gols. A segunda melhor defesa é do Coritiba, que sofreu o dobro de gols até aqui.
Mas ainda que a defesa esteja em perfeitamente ordem, Carrasco está preocupado com a sequência da temporada. O treinador teme pelo grande número de jogos que ainda estão por vir e espera ter mais opções para o setor em breve. Se tivesse mais jogadores da posição, já teria testado outras formações, até por não gostar de ter jogadores fixos em cada posição. “Estamos buscando reforços, porque serão muitas partidas e seria bom ir trocando. Defensivamente estamos muito fechados, concentrados. Os rivais chegam pouco e criam pouco”, comentou Carrasco.