Carpentier vence o GP de Vancouver de Fórmula Indy

Lancepress! – O piloto brasileiro Cristiano da Matta (Newman-Haas) continua liderando o campeonato da Fórmula Indy, mas perdeu a chance de conquistar ontem, no GP de Cleveland, sua quinta vitória consecutiva na temporada. Ele largou na pole e liderou a prova até a 21ª volta, quando foi obrigado a parar com problemas de motor. Quem ganhou a corrida foi o canadense Patrick Carpentier (Forsythe), que assumiu a liderança depois dos pit stops e controlou bem a diferença para o escocês Dario Franchitti (Green), que também deixou a prova como problemas mecânicos na 69ª volta. Michael Andretti (Green/Motorola) foi o segundo e Paul Tracy (Green) completou o pódio em terceiro.

O resultado da prova acabou favorecendo Cristiano da Matta, que manteve sua vantagem no campeonato apesar do abandono.

“O motor começou a cortar e fazer um barulho estranho assim que eu tentei diminuir o ritmo. Nas últimas temporadas eu tive apenas um problema de motor, uma média boa. Essas coisas acontecem mesmo, mas o carro está bom e com certeza nas próximas etapas vamos andar bem”, disse Cristiano. “Pelo menos o resultado da corrida não me prejudicou tanto no campeonato. Dos males o menor”, concluiu o piloto.

Os demais brasileiros também não tiveram sorte. Christian Fittipaldi (Newman-Haas) e Bruno Junqueira (Chip Ganassi) deixaram a corrida com o motor quebrado. O melhor foi Tony Kanaan (Mo Nunn), em oitavo, que mesmo assim não ficou satisfeito.

A próxima etapa do campeonato será disputada dia 28 de julho, no circuito de rua de Vancouver, no Canadá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo