O técnico Paulo César Carpegiani começou a montar nesta quinta-feira a equipe que irá enfrentar o Corinthians no clássico do próximo domingo, no Pacaembu, onde o São Paulo tentará se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o meia Lucas, que serve a seleção brasileira, além de Rodrigo Souto e Juan, suspensos, e Henrique Miranda, lesionado, o treinador testou a equipe nos esquemas 4-4-2 e 3-5-2 durante a atividade realizada no CT da Barra Funda.
No primeiro tempo do coletivo que dirigiu, ele armou o time no 4-4-2, com Ilsinho na lateral direita, Xandão e Bruno Uvini na zaga e Luiz Eduardo na ala esquerda, enquanto Jean foi adiantado para o meio-campo. Já o zagueiro Rhodolfo, que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda, ficou fazendo tratamento e não foi a campo, mas a tendência é de que ele possa treinar no gramado nesta sexta.
No decorrer do treino, porém, Carpegiani passou a utilizar Luiz Eduardo como um terceiro zagueiro, enquanto Jean inverteu de posição com Ilsinho, que foi para o meio-campo, enquanto Carlinhos Paraíba foi testado como ala-esquerdo. Em seguida, Ilsinho deu lugar ao atacante Fernandinho, recuperado de lesão, e o time ficou mais ofensivo, já que Marlos já formava dupla de ataque com Dagoberto.
Com isso, o time primeiro treinou com a seguinte formação: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Carlinhos, Jean e Casemiro; Marlos e Dagoberto. E, na sequência, contou com Rogério; Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Casemiro, Fernandinho e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto.
“Já atuei ali pela esquerda, sim. O Carpegiani vai trabalhar com a gente e achará o melhor time para o clássico”, afirmou Luiz Eduardo, após o treino desta quinta-feira, para comentar as modificações táticas testadas pelo treinador.
Para definir a escalação titular, Carpegiani ainda comandará mais dois treinos visando o clássico. Nesta sexta, a atividade será fechada para a imprensa por uma hora, antes do treinamento final de sábado, que deverá ser de caráter mais recreativo.