O Atlético realiza hoje pela manhã um coletivo no CT do Caju que terá valor de vestibular. Nessa atividade o técnico Paulo César Carpegiani irá observar os atletas que não vinham sendo aproveitados no clube (estão em disponibilidade) e aqueles que têm jogado pouco.

continua após a publicidade

A intenção do treinador é distinguir quem tem potencial para seguir no elenco principal para a continuidade da temporada. Hoje, o o Rubro-Negro está em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, dentro na zona de rebaixamento.

Dentre os jogadores renegados estão o lateral Raul, o zagueiro colombiano Vanegas, os meias Jhonatas e Caio, os atacantes Patrick, Jonathan e Eduardo Salles. Também devem ser avaliados os garotos juniores que tiveram oportunidade no profissional, mas não conseguiram continuidade.

Casos do lateral-esquerdo Heracles, do volante Guilherme Batata e dos atacantes Bruno Forlan e Pablo. “Vamos fazer esse treino para ver os participantes. Vou trazer um ou outro jogador (para o time de cima)”, adiantou o treinador.

continua após a publicidade

Quem também deve ser observado nesse coletivo é o meio-campista Ivan Gonzalez e também o zagueiro Eli Sabiá. O paraguaio de 23 anos, é um meia canhoto, que chega ao Furacão querendo mostrar ser um jogador diferenciado. Ele defendeu o Cerro Porteño recentemente (na Copa Libertadores), onde não teve muitas oportunidades.

Viagem

continua após a publicidade

Os aprovados formarão a equipe dita B e que irá representar o Atlético no torneio em Londrina. A intenção é levar 19 jogadores para o Norte do Estado e testá-los contra adversários fortes como Corinthians e São Caetano. Dentre esses convocados estarão os reforços que estão pra chegar.

“Vamos formar uma equipe com aquilo que dispomos. Será forte e competitiva para participar do torneio. As contratações, que com certeza chegarão, estão dentro dos planos para viajar. Tenho convicção que levaremos uma equipe forte para representar o Atlético”, afirmou Carpegiani. Antes de viajar para Londrina, essa equipe B realizará um amistoso contra o Caxias no CT.

Ainda segundo o treinador, o grupo considerado titular permanecerá treinando em Curitiba, no CT do Caju, para aprimorar a parte física e técnica. Somente após o torneio é que o grupo atleticano será unificado.