Disputar jogos-treinos e amistosos para testar a qualidade do elenco e entrosar o grupo titular, intercalados com trabalhos táticos e físicos. Essa é a programação do Atlético para o restante da intertemporada, que termina em 14 de julho – dia que o Furacão volta à disputa do Brasileirão.

continua após a publicidade

O pontapé inicial para esses jogos preparatórios será dado hoje à tarde, quando um mistão do Rubro-Negro enfrenta o Caxias-RS no CT do Caju. A partida não é oficial, tanto que os times não devem atuar com uniformes de treino.

Na sequência, o Furacão viaja para Londrina para disputar o Torneio Cidade de Londrina, juntamente com Corinthians, São Caetano e Iraty. O primeiro confronto é contra o Azulão, na sexta-feira, às 18h.

O time volta a campo no domingo, para enfrentar o vencedor ou perdedor de Corinthians e Iraty. Ressalta-se que para essa competição, o Atlético levará um time misto, com predomínio de jogadores reservas e os recém-contratados.

continua após a publicidade

Os jogos servirão para avaliação do elenco. “É bom ter alguns jogos na intertemporada para cada um mostrar ao Carpegiani (técnico) as suas qualidades. Eu não vou jogar no Brasileiro (com o Cruzeiro), porque estou suspenso. Então é bom (disputar o torneio) para pegar ritmo”, afirmou Chico, que está voltando a atuar como volante sob o comando de Paulo César Carpegiani, e será um dos poucos titulares a viajar.

Após o torneio em Londrina, o grupo atleticano volta a se reunir em Curitiba para dar continuidade aos treinamentos. A partir daí, a equipe titular ganha ênfase visando a preparação para a reestreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena.

continua após a publicidade

Antes, porém, enfrentará mais dois amistosos. O primeiro, possivelmente contra o Marília-SP. Esse confronto ainda não está confirmado. Depois, o Furacão enfrenta o Paraná Clube, na Arena, em 8 de julho.

Apresentação

Hoje à tarde, às 14h, o Atlético fará a apresentação oficial dos novos contratados para a continuidade do Brasileirão. São eles o lateral-esquerdo Paulinho (empréstimo junto ao Luverdense); os meias Mithyuê (empréstimo ao Grêmio) e Ivan Gonzalez (ex-Cerro Porteño) e o atacante Thiago Alves (empréstimo ao Marília-SP).

Um quinto nome também pode pintar durante a apresentação: um volante que estava atuando no futebol português. O clube ainda busca, no mínimo, a contratação de mais um zagueiro, cuja negociação estaria bem adiantada, e um atacante.