Não foi apenas o placar de 2 x 1 sobre o Atlético-MG que agradou o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Para o comandante rubro-negro, além de vencer, o mais importante foi mostrar um bom futebol. A criação de chances de gols foi a principal observação de Carpa, que ficou preocupado depois da derrota para o Guarani, na 21.ª rodada.

continua após a publicidade

Os gols marcados por Bruno Mineiro, no 1.º tempo, e no final da partida, com Ivan González; foi o retrato da equipe que Carpegiani queria ver em campo e quer seguir vendo no restante do Campeonato Brasileiro.

“Saímos ganhando com dois minutos e fomos fazer o outro aos 43 (do 2.º tempo). O time buscou, insistiu (…) Estou satisfeito. Muito mais que a vitória, o time tentou e não se apavorou dentro de campo. Isso é muito importante dentro da Baixada”, afirmou Carpegiani, fazendo referência à falta de ambição do time diante do Guarani.

Derrotar uma equipe que está na zona de rebaixamento e de uma tradição forte no futebol brasileiro foi, para Carpegiani, uma demonstração da evolução do time, depois da decepção em Campinas. “Tivemos uma melhora considerável. Enfrentamos uma equipe altamente técnica e que não vai ficar aí (zona de rebaixamento). Não foi um jogo fácil”, disse.

continua após a publicidade

Mas a vitória também trouxe mais tranquilidade ao treinador rubro- negro, que já começa a pensar mais em uma vaga para as Copas Libertadores e Sul-Americana. “Agora ultrapassamos os 30 pontos e queremos ambicionar algo mais no campeonato”, assegurou Carpegiani.