O técnico Paulo César Carpegiani usou o fim de semana de folga para descansar, mas não conseguiu se desligar do trabalho. Ele aproveitou para estudar uma maneira de minimizar os efeitos da ausência do garoto Lucas (que está disputando a Copa América com a Seleção) já na partida contra o Flamengo, quarta-feira, no Rio.
Depois que o meia de 18 anos se apresentou à Seleção, Carpegiani viu sua equipe, até então com 100% de aproveitamento no Brasileirão, não marcar mais gols e passar vexame no clássico contra o Corinthians (derrota por 5 x 0 no Pacaembu) e perder para o Botafogo por 2 x 0 no Morumbi. “Para o São Paulo, o Lucas faz tanta falta quanto o Neymar para o Santos”, exemplificou o lateral-direito Jean. “Eu acreditava que o Fernandinho poderia dar o equilíbrio tático capaz de compensar a saída do Lucas, mas ele sentiu o tempo parado, o que é absolutamente normal. Vamos ver nas próximas partidas”, comentou o técnico.
Uma outra solução seria escalar Ilsinho avançado, mas, ao invés disso, o treinador preferiu utilizá-lo na lateral, o que não deu certo. Nos próximos dias, ele ganha mais uma opção: o meia Cícero foi contratado no último sábado.