Paulo César Carpegiani viaja para São Paulo sem definir que Atlético entrará em campo hoje no Pacaembu para enfrentar o Palmeiras às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão 2010. O treinador usou duas formações durante os trabalhos da semana no CT do Caju e está em dúvida.

continua após a publicidade

E isso não é conversa de quem quer esconder o jogo para tentar surpreender o adversário. “Eu não sou daquele tipo de pessoa que treina mal para jogar bem. Isso não existe no futebol. Você tem de treinar bem e ter a confiança para poder executar. É o meu pensamento e é o que vou cobrar dos jogadores”, explicou.

Na análise feita por ele, nenhuma das escalações agradou. Se serve de alento à torcida rubro-negra, o setor ofensivo está quase definido com Paulo Baier no meio e Guerrón e Bruno Mineiro na frente – este último retorna ao time após cumprir suspensão contra o São Paulo.

No começo da semana, Carpegiani tinha a intenção de manter o estilo de jogo do time que enfrentou o São Paulo domingo passado. O zagueiro Leandro continuou como lateral-direito e Paulinho ficou na esquerda.

continua após a publicidade

Rhodolfo e Gustavo Lazzareti completavam a defesa. A ideia era ganhar na marcação e tentar aumentar a responsabilidade do meio-campo na armação das jogadas. No meio, Mithyuê e Maikon Leite se alternavam para ajudar Paulo Baier.

Na quinta-feira Wagner Diniz assumiu a lateral-direita e Leandro foi deslocado para a zaga no lugar de Gustavo. Nesta formação, Bruno Costa virou lateral-esquerdo e Paulinho foi para a meia-cancha ao lado de Baier.

continua após a publicidade

Para ajudar na proteção da zaga, Chico foi acompanhado ora de Olberdam, ora de Deivid. Esperava-se que Vítor, o titular, se recuperasse a tempo de uma pancada na perna sofrida na última partida mas Carpegiani não quis arriscar e o atleta sequer viaja para São Paulo. Entre Olberdam e Deivid, o primeiro treinou melhor mas não aguenta jogar a partida toda.

Independente da escalação a ser usada no Pacaembu, o objetivo não é buscar apenas um ponto, pois isso não resolverá a atual situação do Rubro-Negro. A palavra usada pelo técnico é “ambição”, mesmo com a situação difícil do adversário.

“Empatar na verdade é perder ponto. Temos sempre de ir atrás da vitória. Nós temos de ir atrás do resultado independente de jogar fora de casa”, finalizou Carpegiani.