Paulo César Carpegiani quer cautela contra o Cruzeiro, adversário da 27.ª rodada e concorrente direto à uma das vagas para Copa Libertadores. O clube mineiro é o terceiro na tabela e o Atlético o quinto colocado. O Cruzeiro tem ainda seis pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro.

continua após a publicidade

O treinador já admitiu que será menos ofensivo que na partida de quarta-feira contra o Vitória e deve definir a formação da equipe no treino de hoje. A probabilidade maior é que um dos atacantes que iniciou o jogo deixe o time, voltando à formação com dois volantes. Na última partida, Carpa iniciou com Guerrón, Maikon Leite e Bruno Mineiro no ataque e apenas Chico de volante.

“Uma coisa é você jogar em casa e tomar a iniciativa. Fora, eu tenho visto minha equipe jogar com três atacantes, mas eu tenho que ter bom senso. Eu sou um treinador de bom senso. E pode ser que eu segure um jogador ou outro para entrar no transcurso do jogo”, disse.

Quem também pode ficar fora do time é o meia Paulo Baier. O jogador, que tem sido poupado constantemente, atuou nas das últimas partidas e pode ganhar uma folga amanhã. Ao menos em um das duas etapas de jogo.

continua após a publicidade

Vencer o Cruzeiro é essencial para as pretensões atleticanas. A partida tem peso maior pela colocação adversária na competição. “É um inimigo direto, é um jogo de seis pontos. Respeitamos muito o Cruzeiro, que é um candidato ao título, mas não os tememos”, afirmou Carpa.